sábado, 7 de setembro de 2013

CAIXOTES DE FEIRA ???? NÃO ....ARMARINHOS DE BANHEIRO



Atendendo ao pedido de minha irmã querida , tia Lê , dei uma mãozinha para ela executar este projeto com caixotes de frutas , aqueles que tem na feira com muitas laranjas ...ela precisava de um suporte para colocar nos banheiros da casa do sítio então , tivemos esta ideia , que por sinal ficou lindíssimo , acho que vou fazer um para meu ateliê também , a  parte de corte ,fixação e desenho das portas ficou por conta dela , eu entrei com a pintura , o toque de tecidinho na porta  e acabamento geral ....Sabe que nem acredito que ficou assim.
Adorei a composição final do trabalho ... parabéns para nós não é tia lê ... 


                    DISPOSIÇÃO DAS CAIXA  PARA MONTAR O MÓVEL





ACELERANDO A SECAGEM ....



1º MÓVEL PRONTO


2º MÓVEL PRONTO 


MÓVEIS EM SEU LOCAL DEFINITIVO .... SIMPLES E LINDO 




Para quem quiser se aventurar ...segue o projeto e dicas de execução  ...


PROJETO :   ARMÁRIOS PARA LAVABO COM CAIXOTE DE FEIRA  
Desenvolvimento:
Para execução deste projeto será utilizado os seguintes materiais.:
-06 caixotes de feira
-60 cm de tecido floral
-35 cm de tecido borboletas
-01 vidro de tinta látex PVA para artesanato na cor bege
-tinta látex PVA branca suficiente para pintar as caixas
-01 rolo de espuma para pintura
-  01 trincha
-lixa para madeira
-cola branca de rótulo azul
-ferramentas: chave de fenda  , martelo e serra de arco
-parafusos pequeno, vamos precisar de vários para deixar bem firme ,puxadores e rodinhas e imã para manter a portinha fechada ( vende em depósitos de materiais de construção)

EXECUÇÃO DO TRABALHO

Para este trabalho um dos caixotes  precisou ser cortado na medida 40x40, todos os caixotes foram aparados na parte  superior das laterais para encaixe perfeito da portinha ,foi preciso a ajudinha de um marceneiro, neste caso pedimos para meu vizinho que tem uma marcenaria  e fez os cortes com  rapidez e precisão , as  portas foram feitas com madeiras de caixas mais simples , na feira mesmo ele vendes estas partes soltas, precisam ser cortada de acordo com o tamanho da porta , por ser uma madeira maleável com serra de arco mesmo dá para cortar  para cada porta utilizamos  4 madeiras , duas na horizontal  sendo uma em  cada ponta  e duas na vertical, não vou mencionar  as medidas pois pode variar de caixa para caixa, então tem que tirar as medidas na hora.
As caixas passam por dois momentos onde é preciso lixar, uma antes da tinta branca para tirar as rebarbas das caixas e outra depois da tinta bege para dar efeito de pátina.

SEQUENCIA DE EXECUÇÃO DO TRABALHO
1-      Lixar todas as caixas e madeiras que serão utilizadas para a porta 
2-      Pintar com tinta branca , para ficar perfeito é preciso dar duas demãos de tinta, aguardar secagem
3-      Com a tinta bege bem diluída passar nas caixas onde quer dar efeito de pátina em um único sentido usando a trincha .
4-      Após a secagem passar a lixa ,também em um único sentido .
5-      Montar as portas , colocar o tecido na parte desejada , para esta etapa já deixe o tecido cortado na medida da madeira da porta onde quer colocar tecido , passe cola branca e coloque o tecido ajustando ao tamanho da madeira , após secagem completa use uma lixa de unha para passar nas extremidades da madeira e tirar qualquer rebarba de tecido.
6-      Colocar no lugar desejado com duas dobradiças.
7-      Passar o verniz brilhante ou fosco  por dentro e por fora das caixas e portas .

8-      Fixar as rodinhas e puxadores 


Um comentário:

  1. Oi, li alguns posts do seu blog e achei muito interessante,com certeza você tem potencial, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, sei que será um grande blog pois é de fácil entendimento e o conteúdo é gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Vou adorar ler seu recadinho ....volte sempre !